22 de jan. de 2024

Barco vira e pessoas morrem na Baía de Todos-os Santos

Uma embarcação virou na Baía de Todos-os-Santos na noite deste domingo (21), no trecho entre Ilha de Maria Guarda e a cidade de Madre de Deus, que fica na Região Metropolitana de Salvador. As primeiras informações apontam que uma briga aconteceu antes do acidente marítimo. Mas, a Marinha não confirmou o fato. 

Acidente aconteceu na noite deste domingo (21), em trecho da Ilha de Maria Guarda e a cidade de Madre de Deus

Testemunhas contam que há mortos no local. Aparentemente, cinco pessoas morreram. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas assim como as do Hospital Municipal de Madre de Deus. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a movimentação no pier marítimo da cidade da RMS. O iBahia entrou em contato com a Marinha, a Capitania dos Portos e com o Samu. Por meio de nota a Marinha do Brasil (MB), através do Comando do 2° Distrito Naval, informou que "uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi enviada ao local para conduzir as buscas dos possíveis desaparecidos, em conjunto com outros órgãos, além de apurar o ocorrido e coletar informações."

A entidade disse ainda que está reforçando a operação de busca e salvamento com o Aviso de Patrulha "Dourado" e a Lancha de Inspeção Naval Blindada “Guaiúba”, pertencentes ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste. Participam ainda das buscas uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental - COPPA-PMBA; uma aeronave do Grupamento Aéreo - GRAER; e outras embarcações civis.

Um inquérito será instaurado para investigação do caso. "Cabe informar, ainda, que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela CPBA, para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo", finalizou a Marinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo