10 de jan. de 2024

Cão da raça Rottweiler ataca e mata o próprio dono no Pará



Empresário teria sido atacado no momento em que colocava alimento para o cachorro. O corpo do homem foi encontrado por familiares no quintal da casa onde vivia em Juruti, no Oeste do Pará. Cães são animais que possuem uma longa história de domesticação. Ao longo dos séculos, o animal ganhou o título de "melhor amigo do homem". Mas, apesar disso, todo cachorro de estimação, em especial o de grande porte, precisa ser treinado e criado para evitar qualquer acidente com estes bichos em casa. Vale lembrar que, apesar de dóceis e próximos às pessoas, eles ainda possuem instintos selvagens.

No Pará, um empresário foi atacado e morto pelo próprio cão de estimação, da raça Rottweiler, no quintal da casa onde morava em Juruti, no oeste do Estado. O corpo do homem foi encontrado por familiares na manhã desta terça-feira (9).

Identificado como Henrique Borba, de 70 anos, o empresário teria sido atacado pelo cachorro no momento em que colocava comida para o animal. A Polícia Civil foi acionada para apurar o caso e suspeita que o bicho não tenha reconhecido o próprio dono, o que teria motivado o ataque.

Imagens fortes que circulam nas redes sociais mostram o corpo do idoso no chão do quintal da propriedade em que ele morava. É possível perceber que o cão atacou a vítima na região da cabeça e do pescoço, provocando um intenso sangramento.

A morte deverá ser registrada como um acidente doméstico com animais. Não foram divulgados detalhes sobre o sepultamento do empresário ou sobre o que será feito com o cachorro Rottweiler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo