Prefeito Alex Almeida

Licitações da Prefeitura de Lago Verde, comandado pelo prefeito Alex Almeida, estão na mira do Ministério Público do Maranhão. A promotora Ana Carolina Cordeiro de Mendonça, da 2ª Promotoria da Comarca de Bacabal, irá acompanhar e fiscalizar a regularidade da contratação da empresa R. N. da Costa Eireli (Construprime).

A construtora, com sede em Bacabal, foi contratada para prestação de serviços de manutenção e reforma de escolas e postos de saúde no município. Porém, o MP questiona a falta de informações sobre a transação após fazer uma  pesquisa nos murais de contratos do Portal da Transparência de Lago Verde e no SACOP (sistema do Tribunal de Contas do Maranhão), onde não localizou nenhum contrato da prefeitura com a Construprime, anteriormente denominada G de Sousa da Silva.

O Procurador-Geral do município foi notificado pela promotoria e deve se manifestar no prazo de quinze dias.

Outras investigações

Em 2021, o MP abriu uma investigação envolvendo o prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, e a empresa Construprime por suspeita de fraude em um pregão de R$ 19,6 milhões para serviços de engenharia na educação. A empresa é administrada por Rômulo Nascimento da Costa, que é esposo de uma vereadora aliada do prefeito bacabalense.