25 de jan. de 2024

MP investiga contratação da Construprime pela Prefeitura de Lago Verde

Prefeito Alex Almeida

Licitações da Prefeitura de Lago Verde, comandado pelo prefeito Alex Almeida, estão na mira do Ministério Público do Maranhão. A promotora Ana Carolina Cordeiro de Mendonça, da 2ª Promotoria da Comarca de Bacabal, irá acompanhar e fiscalizar a regularidade da contratação da empresa R. N. da Costa Eireli (Construprime).

A construtora, com sede em Bacabal, foi contratada para prestação de serviços de manutenção e reforma de escolas e postos de saúde no município. Porém, o MP questiona a falta de informações sobre a transação após fazer uma  pesquisa nos murais de contratos do Portal da Transparência de Lago Verde e no SACOP (sistema do Tribunal de Contas do Maranhão), onde não localizou nenhum contrato da prefeitura com a Construprime, anteriormente denominada G de Sousa da Silva.

O Procurador-Geral do município foi notificado pela promotoria e deve se manifestar no prazo de quinze dias.

Outras investigações

Em 2021, o MP abriu uma investigação envolvendo o prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, e a empresa Construprime por suspeita de fraude em um pregão de R$ 19,6 milhões para serviços de engenharia na educação. A empresa é administrada por Rômulo Nascimento da Costa, que é esposo de uma vereadora aliada do prefeito bacabalense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo