25 de jan. de 2024

Professores de São Mateus protestam contra calote do prefeito Ivo Rezende

Professores cobram direitos da gestão Ivo Rezende

Insatisfeitos e indignados com a gestão do prefeito Ivo Rezende, os professores da rede municipal de São Mateus trocaram a sala de aula pelas ruas para reivindicar o pagamento integral do abono salarial do Fundeb de 2023. O ato se concentrou na porta da prefeitura na manhã desta quarta-feira (24) e foi liderado pelo Sindsema, sindicato que representa os servidores públicos municipais.

Em entrevista exclusiva ao Blog do Minard, o presidente do Sindsema, José Martins Bandeiras, relatou que o município deixou de aplicar cerca de 2,95% dos recursos do Fundeb, originando uma sobra de R$ 1.948.074,27 milhão que deveria ser repassada aos professores a título de abono. O sindicalista informou que os valores constam no Portal da Transparência da Prefeitura de São Mateus.

A situação escancara a falta de compromisso de Ivo Rezende com a categoria de professores, que tem que cobrar direitos já garantidos, quando o papel do gestor, que pretende tentar a reeleição, é fortalecer a política de valorização desses profissionais.

Veja imagens:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo