4 de jan. de 2024

São Luís ficará sem água próximo domingo, 7 de janeiro; outros 17 municípios vão ficar sem energia e água

 A Eletrobras Eletronorte informa que no próximo dia 7/1, fará obras de ampliação e reforços na Subestação Miranda II, no Maranhão. A Empresa fará o desligamento programado de uma parte da Subestação para realizar a instalação do terceiro transformador. A intervenção está prevista para durar cinco horas, entre as 5h e as 10h. Em razão disto, a CAEMA também será afetada e deixará de bombear água.

A obra vai aumentar a capacidade de transformação, reforça a robustez do sistema e aprimora a confiabilidade dos serviços de transmissão de energia em toda a região. A intervenção mobilizará cerca de 25 trabalhadores na implantação de novos equipamentos e o investimento chega a R$ 27 milhões.

A iniciativa reforça o total comprometimento da Eletrobras Eletronorte com a necessidade da preservação do serviço de transmissão, garantindo a segurança e a confiabilidade no atendimento de energia elétrica essencial à sociedade.

De acordo com a Equatorial Maranhão, responsável pela distribuição de energia na região, o desligamento da Subestação Miranda II afetará o fornecimento de energia para a Distribuidora em 17 municípios do Estado: Miranda do Norte, Nina Rodrigues, Axixá, Pirapemas, Cantanhede, Matões do Norte, Anajatuba, Cachoeira Grande, Itapecuru Mirim, Bacabeira, Presidente Juscelino, Vargem Grande, Santa Rita, Icatu, Morros, Presidente Vargas e Rosário, das 05h às 10h do domingo 07/01/2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo