29 de jan. de 2024

VÍDEO: Presidente da CEADEMA, Pastor Raposo, desmoraliza Senadora Elizane Gama

 

O presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado Maranhão (CEADEMA), pastor Francisco Soares Raposo Filho, usou na semana passada o púlpito da igreja na cidade de Bacabal para desvincular a imagem da congregação à senadora Eliziane Gama (PSD).

Conforme o vídeo ao qual o Blog do Domingos Costa teve acesso (assista acima), um evento que seria realizado em Bacabal foi o motivo das explicações do Pastor Raposo.

“É um evento da senadora Eliziane Gama, não é da Assembleia de Deus em Bacabal. É um evento da Senadora, não é da Assembleia de Deus em Bacabal, ficou entendido?!” esclarece o pastor.

– Destruídas dentro das igrejas 

Destruída politicamente dentro das igrejas evangélicas do Maranhão, sobretudo, na Assembleia de Deus, seu principal reduto eleitoral, a senadora Eliziane tenta de todas as formas se reaproximar do segmento após as eleições de 2022.

A rejeição do povo evangélico em relação a Gama diz respeito ao seu posicionamento político em votações no Congresso Nacional e também no apoio na eleição presidencial. Ela optou pelo presidente Lula, do PT, em detrimento do ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, que recebeu voto da maioria do segmento evangélico.

A repulsa do povo evangélico por Eliziane é tanto que em diversas vezes em eventos de igrejas, Gama chegou a ser hostilizada pelos próprios fies. Em pelos menos duas dessas ocasiões, as hostilidades foram gravadas.

Em dezembro de 2022, durante a celebração do Centenário da Assembleia de Deus em São Luís, onde diversas pessoas foram batizadas em uma piscina, um fiel se aproximou da senadora gravando ao celular e chamou ela de comunista; o constrangimento viralizou pelas redes sociais.

Já em julho de 2023, Eliziane tomou uma sonora saia do povo evangélicodurante o 12º Congresso de Mocidade da Assembleia de Deus em São Luís (COMADESL), realizado no Multicenter Sebrae. As vaias aconteceram no instante da aparição da senadora nos telões do evento.

Como o Blog do DC já disse antes: Gama está mais queimada que “pau de castanha” dentro das igrejas…


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo