1 de fev. de 2024

Falso advogado que aplicava golpes em idosos é preso em Satubinha

Um homem identificado como Bento Ferreira Lima Neto foi preso nessa quarta-feira (31), em Satubinha, a 296 km de São Luís, suspeito de praticar estelionato.  Segundo informações da polícia, ele se passava por advogado e aplicava golpes em idosos.

De acordo com a polícia, Bento Ferreira prometia resolver problemas ligados a aposentadorias e pensões de idosos, porém acabava sumindo com o dinheiro adiantado pelas vítimas. Para cometer o golpe, ele cobrava cerca de R$ 2 mil de cada pessoa.

Com o mandado de prisão, busca e apreensão em mãos, os policiais se dirigiram até o escritório do falso advogado, onde o encontraram e o prenderam. 

No local, computadores e documentos previdenciários também foram apreendidos pelos policiais.

Bento Ferreira Lima Neto foi autuado e deve responder pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato. A partir da prisão, é provável que aparecem mais vítimas do estelionatário.

A polícia não informou se ele tem formação em Direito. Existe a possibilidade de ele ser bacharel em Direito, que não conseguiu aprovação do exame da OAB e vinha exercendo a função irregularmente. Em alguns casos, falsos advogados conseguem até a carteira da Ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo