21 de fev. de 2024

FALSOS POLÍCIAS MILITARES SÃO PRESOS NO MARANHÃO

Dois homens armados, que se passavam por PMs do Piauí para abordar e ameaçar moradores, foram presos em flagrante na tarde de segunda-feira (19), em Timon, no Maranhão.

Segundo o delegado Cláudio Mendes, titular do 2º Distrito Policial Polícia Civil do Maranhão, as prisões ocorreram após vários Boletins de Ocorrências serem registrados na delegacia da cidade, informando que três homens armados estariam se passando por policiais militares do estado do Piauí para ameaçar uma moradora do bairro Cidade Nova III e que o mesmo grupo estaria realizando abordagens em moradores da zona rural.

Os dois suspeitos estavam em um veículo quando foram presos. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 44 com numeração raspada, carregado com seis munições, além de duas munições deflagradas, colete balístico, dois pares de algemas, uma imitação de pistola e vários acessórios de uso policial.

A dupla foi apresentada na Central de Flagrantes, sendo indiciada por crime de milícia privada.

O artigo 144 da Constituição estabelece que a segurança pública é dever do Estado, sendo exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Dessa forma, qualquer atividade que vise substituir ou interferir nas atribuições dos órgãos de segurança pública, como as polícias militares e civis, é considerada ilegal e passível de punição.

As investigações terão continuidade visando identificar o terceiro criminoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo