20 de fev. de 2024

Pedido de Impeachment de Lula já tem 91 assinaturas

Diante das declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comparando as ações de Israel no conflito com o grupo terrorista Hamas ao nazismo, deputados da Oposição já colhem assinaturas para dar entrada num pedido de impeachment do petista.

Na noite desta segunda-feira (19), já são 91 deputados que assinaram o pedido que está sendo conduzido pela deputada Carla Zambelli (PL-SP).

A maioria, claro, dos deputados que assinaram são do PL, mas há 20 deputados de partidos que compões o governo, como PP (05), PSD (02), União Brasil (10) e Republicanos (03). Esses quatro partidos lideram oito ministérios no Governo Lula.

Entre os 91 parlamentares que já assinaram o pedido de impeachment, dois são do Maranhão: Mariana Carvalho (Republicanos) e Silvio Antônio (PL).

Um levantamento realizado pelo instituto Real Time Big Data, divulgado nesta segunda-feira (19), indica que 83% dos entrevistados discordam da declaração do presidente Lula. Os 800 entrevistados também foram perguntados sobre qual deve ser o posicionamento do Brasil no conflito: 54% afirmaram que o país deveria ficar neutro, enquanto 26% acreditam que o Brasil deve apoiar Israel e 14% que deve apoiar o lado Palestino. 6% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

É aguardar e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo