14 de fev. de 2024

Um ano após tragédia, família e amigos de servidor público assassinado clamam por justiça

Familiares e amigos do servidor público Fabrício Rodrigues dos Santos, assassinado pelo policial militar Jone Elson Santos Araújo, no dia 15 de fevereiro de 2023, irão realizar uma manifestação pública, nesta quinta-feira, 15, a partir das 9h, para lembrar a passagem de um ano de morte de Fabrício e clamar por justiça. Após efetuar vários disparos dentro da conveniência, com diversas pessoas dentro, Jone Elson mandou Fabrício sair do banheiro, onde ele se protegia dos tiros. A câmera interna da loja mostra Fabrício saindo com as mãos para cima, em sinal de rendição. Ainda assim, o policial esperou Fabrício chegar próximo da porta, mirou e atirou. O servidor público, cambaleando, passou pela porta da conveniência e caiu. Ainda lutando por sua vida, Fabrício tentou se mexer, mas conseguiu apenas virar o corpo para cima, morrendo no local.

As câmeras mostram o policial Jone Elson saindo da conveniência 11 minutos após ter atirado em Fabrício, verificando se ele realmente estava morto e, só então, correndo com a arma em punho.

Jone Elson Santos Araújo fazia parte da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam). Os policiais que integram esse destacamento passam por um curso de formação específico que inclui treinamentos intensivos em técnicas de abordagem, defesa pessoal e preparação para atirar. Um civil nem de longe teria chance contra um policial da corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo