28 de mar. de 2024

Justiça do Tocantins marca julgamento do prefeito de Carolina no caso de aborto forçado para abril

Erivelton Neves, prefeito de Carolina

A Justiça do Tocantins marcou para o dia 25 de abril a audiência de instrução no processo contra o  prefeito de Carolina, Erivelton Teixeira, e o vereador Lindomar da Silva Nascimento Eles enfrentam acusações pela prática de aborto sem consentimento de uma gestante, que supostamente seria amante do gestor público. O Ministério Público ofereceu a denúncia, após investigaar o caso.

Como o suposto crime ocorreu em Augustinópolis (TO), em março de 2017, o caso está sendo coduzido na comarca tocantinense. A defesa do prefeito tentou adiar a sessão, mas o juiz negou o pedido.

Sobre o crime

De acordo com as investigações, no dia 2 de março de 2017, o médico Erivelton Teixeira Neves, levou a vítima, com quem manteve um relacionamento amoroso por três anos, para um motel localizado em Augustinópolis. No local, após constatar que a mulher estava grávida, ele iniciou um procedimento com medicação intravenosa para que a mulher perdesse a consciência e realizou uma curetagem sem o consentimento da vítima.

Após o procedimento, Erivelton Teixeira Neves teve o auxílio do seu então motorista Lindomar Nascimento para deixar a vítima em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo