15 de mar. de 2024

MARACAÇUMÉ CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Maracaçumé, através da Secretaria de Saúde, realizou o dia D de mobilização contra o mosquito da dengue nesta segunda-feira (11/03). A ação contou com a participação de agentes de saúde e endemias, vigilância sanitária e diversos outros profissionais da saúde.


Durante toda manhã, foram distribuídos panfletos informativos sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Além disso, os panfleteiros também orientaram a população sobre os sintomas das doenças e os locais onde é possível fazer exames e receber tratamento adequado.



A panfletagem foi realizada em pontos estratégicos da cidade, como feiras, praças e centro comercial. A intenção foi atingir o maior número de pessoas possível e conscientizá-las sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito, como recipientes com água parada.

A Secretária de Saúde Luana Melo reforça a importância de todos estarem engajados nessa luta contra o mosquito da dengue: “É fundamental que cada cidadão faça a sua parte, eliminando os possíveis criadouros do Aedes aegypti e mantendo seus quintais e terrenos limpos. A Prefeitura continuará investindo em ações de conscientização e combate ao mosquito, visando promover a saúde e o bem-estar da população de Maracaçumé.” Finalizou 


#PrefeituraDeMaracaçumé

#AgoraÉAVezDoPovo

#TodosContraADengue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo