6 de mar. de 2024

Maracaçumé sedia Oficina de Assistência ao Pré-natal Qualificado


A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Maracaçumé e a Secretaria de Estado da Saúde está rendendo oportunidade aos profissionais que atuam na Regional de Zé Doca. Na terça-fez(05) o município está sediando a Oficina de Assistência ao Pré-natal Qualificado, voltada para enfermeiros e médicos da Estratégia Saúde da Família (ESF).

Serão dois dias de oficina, onde todos poderão aprimorar a condução clínica do pré-natal desenvolvido pelas equipes de Atenção Primária à Saúde. Maracaçumé, ao sediar esse evento, mostra o quanto está em expansão das ações voltadas para uma saúde pública qualificada.

A secretária municipal de Saúde, Luana, e o prefeito Tio Gal, como bons anfitriões, participaram da solenidade de abertura da Oficina, que aconteceu no C. E. Professor Francisco Naldo Povoas.

Tio Gal reforçou seu empenho em transformar a Saúde em Maracaçumé e falou da importância do trabalho coletivo e da parceria.

“Sempre irei está disponível para tratar de quaisquer assuntos que envolvam saúde pública, sobretudo em Maracaçumé, pois assumimos a missão de transformar a Saúde em nosso município e graças a Deus estamos fazendo isso, mas isso só é possível quando contamos com profissionais qualificados, por isso é importante termos essas oficinais, elas acrescentam bastante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo