20 de mar. de 2024

Piora avaliação do Governo Lula no mercado financeiro

Nesta quarta-feira (20), foi divulgada a primeira rodada de 2024 de uma pesquisa que avalia o desempenho do Governo Lula junto ao mercado financeiro.

O novo mostra aumento da reprovação ao Governo Lula, que saiu de 52% para 64% em relação a novembro de 2023, quando foi realizada a última pesquisa. A piora foi de 12 pontos percentuais junto aos executivos de bancos e financeiras entrevistados.

Se o Governo Lula, de uma maneira geral, teve queda na avaliação, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, aumentou a sua aprovação. O ministro tinha 43% em novembro e agora tem 50%. A simpatia do mercado pelo ministro reflete-se nas expectativas sobre a economia. Apesar de a maioria (71%) avaliar que a política econômica está no rumo errado, a expectativa de piora na economia recuou de 55% para 32%, enquanto para 47%, a situação permanecerá como está. O cenário de inflação também tem viés positivo. 46% esperam redução e 36% estabilidade.

Foram realizadas 101 entrevistas com gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão das maiores casas de investimento do Rio de Janeiro e de São Paulo, entre os dias 14 e 19 de março. As entrevistas foram feitas on-line, através da aplicação de questionários estruturados.

É aguardar e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo