1 de abr. de 2024

Duarte com Felipe Camarão, mas sem o PL

 

Apesar de oficialmente não ter a confirmação, o vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), deve coordenar ou ter um papel preponderante na campanha do deputado federal Duarte Júnior (PSB) para a Prefeitura de São Luís.

É claro que a chegada de Camarão deve reforçar bastante Duarte, mas, como tudo na vida, existe o ônus e o bônus, já que a medida em que Camarão chega com esse destaque na campanha, Duarte vai vendo o PL, legenda que detém atualmente o maior fundo partidário e maior tempo no horário eleitoral gratuito, se distanciando da sua pré-candidatura.

O pior, para Duarte, que nem parece ser uma escolha do PL do Maranhão, mas uma “imposição por coerência” de Felipe Camarão.

Na semana passada, Camarão decidiu retirar o apoio a pré-candidatura do seu amigo, empresário e advogado Fred Campos à Prefeitura de Paço do Lumiar, pelo simples fato que Fred aceitou o apoio do partido Republicanos, comandado no Maranhão pelo deputado federal Aluísio Mendes.

Ora, por uma lógica e coerência, que Camarão assegurou manter, se o vice-governador deixou de apoiar Fred Campos por ter aceito apoio de Aluisio Mendes, classificado como “deputado bolsonarista”, é impossível Camarão apoiar ou coordenar a campanha de Duarte, sendo este apoiado pelo PL, que é o partido do ex-presidente da República Jair Bolsonaro.

Política também é feita de escolhas e, ao que parece, Duarte fez a sua, mas, principalmente depois que perdeu o MDB para o atual prefeito Eduardo Braide, o apoio do PL poderá fazer muita falta, ainda mais se o partido de Bolsonaro decidir seguir o mesmo caminho do MDB.

É aguardar e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo