Fora das eleições: Câmara de São Benedito do Rio Preto confirma inelegibilidade do ex-prefeito

Ex-prefeito Maurício Fernandes

A Câmara Municipal de São Benedito do Rio Preto-MA confirmou a inelegibilidade do ex-prefeito Maurício Fernandes (PT) por 8 anos, após uma votação que resultou em 7 votos a favor e 4 contra. A decisão acompanha o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a reprovação das contas do ex-prefeito no Exercício Financeiro de 2015.

Os vereadores que votaram pela manutenção da decisão do TCE-MA foram Amilton Damasceno (PCdoB), Felipe Mesquita (PSC), Hiltomar Santos (PDT), José dos Santos Sousa (PCdoB), José Luis Rodrigues (PSC), José Walter Araujo (PDT) e Sandra Regina Costa (PSC). Em oposição, os vereadores Daniel de Mesquita (PDT), Flávia Roberta Fernandes (PDT), Joel dos Santos (PSDB) e Valney Veras (PCdoB) votaram contra.

A sessão que definiu o futuro político de Fernandes ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), com a presença dos 11 membros da Câmara Municipal. O decreto Legislativo apresentado pela Comissão de Finanças e Orçamento de Obras também foi aprovado pelo mesmo placar de votos.

Postar um comentário

0 Comentários