Governador Carlos Brandão e Felipe Camarão entregam a maior escola indígena do estado na Aldeia Escalvado

O governador Carlos Brandão e o vice-governador Felipe Camarão marcaram presença hoje, 19, na Aldeia Escalvado, em Fernando Falcão, para uma cerimônia histórica: a entrega do Centro de Educação Escolar Indígena Raimundo Roberto Kapêrtyc Canela.

Esta escola, considerada a maior do estado voltada para a comunidade indígena, tem a capacidade de atender aproximadamente mil estudantes, abrangendo desde o ensino fundamental até o ensino médio.

A iniciativa representa uma virada de chave na educação indígena do Maranhão, proporcionando um espaço adequado e valorizando a cultura e identidade dos povos originários.

Durante o evento, o Governador Carlos Brandão reforçou o compromisso do governo em continuar avançando na promoção da educação indígena, buscando expandir espaços escolares como este para outros territórios indígenas do estado. Um fato que chamou muita atenção foi o vice-governador Felipe Camarão ter sido homenageado e participado de um ritual indígena, inclusive Felipe foi pintado e vestido com as indumentárias indígenas.

Postar um comentário

0 Comentários