Contador

Em Montes Altos, Felipe Camarão dialoga com comunidades indígenas e vistoria escolas no município

Fortalecer a educação em todo o Maranhão é uma das prioridades do Governo do Estado, que tem inaugurado escolas e levado ações em diversos municípios. Assim também será em Montes Altos, onde o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, vistoriou as obras de reconstrução Centro de Ensino Parsondas de Carvalho e fortaleceu o diálogo com comunidades indígenas da região.

No município, Felipe Camarão visitou o Centro de Educação Escolar Indígena Krikati, na Aldeia São José e a dialogou com a comunidade sobre o processo de nucleação da educação indígena, processo iniciado pela Aldeia Escalvado, em Fernando Falcão. A escola, que foi construída em 2011, logo será reformada e ampliada, no mesmo padrão da escola na Aldeia Escalvado, proporcionando aos estudantes indígenas um espaço digno e com estrutura para a prática do ensino. Mais de 300 estudantes indígenas serão beneficiados com a ação do governo.

Na ocasião, o secretário reuniu-se com 14 caciques de diversas aldeias e mais de 300 indígenas e lideranças da região, para ouvir as demandas do povo indígena. Cada cacique falou e entregou as demandas de sua aldeia, que serão analisadas pela equipe técnica do governo e possivelmente encaminhadas para a sua execução.

Postar um comentário

0 Comentários