17 de abr. de 2012

Agora é a vez dos Jovens de Governador Nunes Freire mostrar a sua FÉ através do Símbolo maior do amor:


PROGRAMAÇÃO DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE



A Igreja Católica convida toda a comunidade a participar conosco da CAMINHADA COM
A CRUZ, que será realizada no dia 21/04/2012, com a seguinte programação:

 


CRONOGRAMA:

Local: Igreja Católica

15:00h – Acolhida;

15:30h – Palestra com o Diácono Pedro;

17:00h – Atividade extra;

18:00h – Jantar para os visitantes;

19:00h – Momento Exército Jovem;

20:40h – Saída da Igreja para receber a Cruz no pátio do Posto Santa Maria;

21:00h – Caminhada com a Cruz pela Avenida;

22:00h – Chegada na Igreja – Momento de Louvor e Reflexão;

23:00h – Celebração da Santa Eucaristia;

00:20h – Saída da carreata para a Paróquia de Maracaçumé.


Agradecemos e contamos com toda a comunidade.


Tome a sua cruz e Siga-me!

“Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. 25 Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. 26 Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? 27 Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras.” (Mateus 16:24-27 )

Um comentário:

  1. Venerar o Instrumento da Morte de Jesus? Por que o instrumento de madeira no qual Satanás destruiu a vida humana do Senhor Jesus deveria ser venerado, adorado e designado como um sinal sobre o povo de Deus? Se um parente muito chegado, ou um amigo intimo fosse assassinado, guardaríamos a arma usada em ato tão vil? Iríamos venerar ou marcar sobre nós sua forma e sobre todos os que amavam a vítima? Iríamos desenvolver algo tão doentio, que nos levasse a imaginar que não poderíamos lembrar do falecido a menos que colocássemos o maldito instrumento da sua morte diante dos nossos olhos? Seria possível o instrumento nos fazer esquecer o falecido? Poderíamos permitir que o instrumento que o matou o substituísse em nossa afeição? Poderíamos chegar até mesmo a adorar o instrumento em parte ou plenamente? Se alguém agisse dessa forma, certamente seria visto como acometido de loucura.

    Por que então, os homens cometem esta tolice no caso da cruz de Cristo? Se a intenção deles fosse celebrar a vitória de Satanás, tal conduta seria justificada; mas que outra base existe fora dessa? Algum outro motivo além do amor a Cristo deve ter originalmente preparado esta veneração da cruz, mas a explicação para tal só seria encontrada no costume Católico, depois que os homens tivessem sido ligado a ela (cruz) por meio da superstição.
    A Origem da Cruz no Cristianismo
    por G. H. Pember

    ResponderExcluir

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo