14 de set. de 2013

ESTUDANTES REATIVAM E ELEGEM NOVA DIREÇÃO DA UMES DE GOVERNADOR NUNES FEIRE




Mesa de abertura do Congresso

Na manhã da última sexta-feira (13/09), os estudantes de Governador Nunes Freire reuniram-se conforme convocação prévia, com o propósito e a finalidade de Reativação, Reformulação do Estatuto e Eleição da nova Diretoria da UMES (União Municipal dos Estudantes de Governador Nunes Freire). 

Conforme edital de convocação previamente publicado em locais públicos, “sites” e rede social, foram convocados todos os estudantes de escolas públicas e privadas, de todos os níveis (fundamental, técnico, médio e superior). 

Desativada há dois anos e nove meses, a UMES de Governador Nunes Freire foi reativada graças ao empenho da jovem estudante Paulinha Marques e de sua equipe. Prestigiaram o evento compondo a mesa de abertura o jovem Assis Filho (Secretário Adjunto de Juventude do Estado e Conselheiro Nacional de Juventude), Hyago Andrade (também Secretário Adjunto de Juventude do Governo do Estado), Marcelo Oliveira e Ulenira Batista (ambos, vereadores da cidade de Governador Nunes Freire), Luis Carlos (Professor da Rede Pública) e os estudantes Lázaro Raposo, Ariane Melo e Marcos Mesquista representando suas respectivas escolas. 

O Congresso Municipal deliberou pela reativação UMES de Governador Nunes Freire e aprovou um novo Estatuto Social da UMES. O jovem Acácio Sousa assumiu a direção da mesa para dar início ao processo de eleição da nova mesa diretora, abrindo assim um prazo de inscrições das chapas que se propuseram a concorrer à eleição. Transcorrido o tempo de 10 minutos, a jovem estudante Ana Paula Silva Feitosa requereu por escrito a inscrição da chapa intitulada “Fazendo Acontecer com Eficiência”. O estudante José Yago Lisboa da Silva também requereu a inscrição da chapa intitulada por “Força Jovem”. 

Nesse momento, um grupo de pessoas lideradas pelo ex – presidente da UMES conhecido pelo vulgo de “Morcegão” acompanhado por um grupo de pessoas não identificadas como estudantes e identificados como funcionário da Prefeitura Municipal começaram a perturbar o evento inconformados com a ação dos estudantes em pacificamente se reunirem em Assembléia para reativar a entidade estudantil. Mesmo na tentativa de instalar a desordem, o grupo se conteve diante da maioria dos estudantes presentes que tinha como finalidade reorganizar a UMES. 

Retomado a ordem dos trabalhos, a mesa diretora do Congresso apresentou os candidatos e ambos falaram de suas propostas de trabalho. Em seguida, o presidente colocou em votação e, por contraste visual foi eleita a chapa “Fazendo Acontecer com Eficiência a nova diretoria da UMES de Governador Nunes Freire. 


Paulinha Marques, nova Presidenta da UMES

Inconformados com o resultado, a chapa 2 anunciou que vai recorrer na justiça tentando cancelar a eleição. Por outro lado, a jovem Paulinha Marques aproveitou para agradecer o apoio recebido por seus colaboradores, principalmente do ex – presidenta da UMES, João Costa, da sua família e amigos. 

A chapa 1 comemorou durante a tarde toda a sua vitória contra um poderosa estrutura de poder montada na eleição da UMES que tinha o objetivo de burlar a vontade da Classe Estudantil. 

 Venceu a decência, venceram os estudantes!

Um comentário:

  1. Quero aqui parabenizar a jovem Paulinha Marques, filha do grande amigo Zito, pela demonstração de apreço a nossa querida Nunes Feire. Jovens dando lição de cidadania a muitos políticos antigos, que só usam nosso município em proveito próprio.
    Honório Medeiros

    ResponderExcluir

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo