10 de out. de 2013

Boataria leva pânico à cidade (ou O “Bonde dos 40″ e o “Bonde da Política”"


A boataria que toma conta da cidade é um crime contra a cidadania.
Pais de famílias, estudantes, trabalhadores, idosos, jovens e adolescentes estão aterrorizados pela “indústria de boatos” que se alastra por São Luis. Boatos, muita vezes, produzidos maldosamente pelas redes sociais.

Desse jeito, ao invés de combaterem a criminalidade, essas pessoas acabam promovendo e até dando um ar de heroísmos às avessas ao tal “Bonde dos 40″.

Na esteira destes boatos exala um forte cheiro de exploração política de um momento delicado, quando o Governo do Estado tenta enfrentar e derrotar as ações do crime organizado.

Em verdade, essa ofensiva do “Bonde dos 40″ é uma reação à ação policial que tem reprimido e prendido muito dos líderes e integrantes deste grupo delinquente. Aliás, alguns dos seus “cabeças” chegaram a ser abatidos em confronto com as forças policiais. É a isso que o “Bonde dos 40″ está reagindo.
O lamentável é constatarmos que, além do “Bondo dos 40″,  exista de um “Bonde da Política” que tenta tirar proveito deste momento delicado da vida social da população da capital.

O que a sociedade exige é uma união cívica das instituições, poderes construídos e agentes políticos contra a marginalidade.

A cidadania não pode ficar refém de grupos criminosos que tiram proveito da onda de boatos para se promoverem.

O autoridade do Estado e das instituições é maior de que as ações de um amontoado de marginais que desejam implantar uma “ditadura do medo” na capital e no Maranhão.

É a opinião do Blog do Robert Lobato.

Um comentário:

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo