9 de fev. de 2014

FUNCIONÁRIOS DA FUNASA DE GOVERNADOR NUNES FREIRE PEDEM SOCORRO E ENTRAM EM GREVE



O Prefeito de Governador Nunes Freire e o seu secretário de saúde realizam mais uma façanha: detonar greve dos servidores da FUNASA.
 O Núcleo da fundação Nacional de Saúde de Governador Nunes Freire informou nesta semana á promotoria de justiça e ao sindicato que seus servidores encontram-se em greve por tempo indeterminado ou até persistirem os problemas que levaram a categoria a iniciarem a paralisação.

 Segundo os grevistas são várias as razões da greve: o não pagamento do décimo terceiro e a falta de condições de trabalho como fardamento e transporte são as principais. O serviço de borrifação que previne a malária não foi executado no ano de 2013 e início de 2014 neste município, por falta de transporte e combustível, o que aumenta consideravelmente os riscos de se ter uma infestação do mosquito causador da malária.

 Já os servidores destacados para atuarem na prevenção da dengue ainda chegaram a realizar várias visitas domiciliares, más sofreram muito com a falta de estrutura oferecida pelo gestor municipal de saúde. “Apesar das ameaças do secretário de saúde de nos colocar falta no período de greve, a greve está mantida! Não estamos pedindo favor! Já tentamos todos os meios de negociar com esta administração, não obtivemos sucesso em nenhuma delas! Só queremos o que é nosso por direito e pedimos que a população nos entenda e se não for pedir demais nos apoie, pois todos estão sujeitos a sofrerem com o descaso desse prefeito com a FUNASA”. Palavras de um servidor.

http://novaestoria2013.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo