10 de fev. de 2014

Reitor da UFMA vai a São Bento conhecer vendedor de cremosinho aprovado no curso de medicina pela Universidade



O Jovem Cleyton é orgulho do município de São Bento e toda a baixada, um exemplo de superação, sempre em busca de seus objetivos não se curvou diante das dificuldades.


                  Reitor da UFMA Natalino Salgado e o Jovem Cleyton

Cleyton Campos tem sido noticia em todo estado do Maranhão. O jovem de apenas 18 anos, de família humilde mora em casa alugada, é filho de pais separados, vende cremosinho para ajudar no sustento da família, onde a mãe é vendedora ambulante e cursa o 3º ano do ensino médio em uma escola pública estadual. A “Dom Francisco”no município de São Bento.

Cleyto foi aprovado em 1º lugar para o curso de medicina da UFMA de Pinheiro. O que prova que a classe social não quer dizer muita coisa quando, o assunto é potencial e interesse pelos estudos. Cleyton é hoje o orgulho da população de São Bento e da Baixada, pois foi o único aprovado entre os 40 alunos que irão iniciar o curso de medicina em Pinheiro da região. 

Festejado pela família, pelos colegas de escola, pelos professores, diretores, cleyton recebeu esta semana a visita do reitor da UFMA, do diretor do Campos de Pinheiro Ricley e de professores da Universidade. Em visita a Pinheiro e Cururupu inspecionando obras, o reitor Natalino Salgado fez questão de ir a São Bento e conhecer Cleyton.


Em Visita na Escola, elogiou o trabalho dos diretores e professores da Escola estadual Dom Francisco e fez questão de conhecer e visitar a casa dos pais do jovem cleyton. Natalino elogiou e parabenizou os pais e ressaltou a importância dos exemplos que o jovem e sua família estão dando para a juventude de São Bento da Baixada e do Maranhão. 

O jovem sambentoense  disse ao reitor que gostaria de se especializar em Neurocirurgia. O Reitor disse a Cleyton que isso ele vai poder fazer no próprio hospital de alta complexidade que está sendo construído em Pinheiro e que estará funcionando a partir do ano que vem. A mãe de Cleyton Dona Fátima agradeceu a presença do Reitor e dos professores em São Bento e confirmou a sua felicidade pelo feito do filho abençoado.

http://www.vandovalrodrigues.com/

Um comentário:

  1. Oi joão costa. Por favor me mande um e-mail com noticia atualizadas sobre o curso de medicina em pinheiro. Eu sou pré-vestibulando em são luis e a galera daqui da minha turma tá sem noticias sobre o curso daí lhe peço que se vc souber de alguma noticia sobre casa de estudante no campus RU(restaurante universitario) etc. mande para o e-mail: pedroitalo26@hotmail.com. Ou melhor vc posta e me manda o link da postagem e assim eu passo esse link para o pessoal. Obrigado aguardo resposta.

    ResponderExcluir

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo