22 de dez. de 2014

Os estaduais que serão federais

O Jornal O Estado do Maranhão apresentou na edição deste domingo (21), uma reportagem interessante sobre um fenômeno que pela primeira vez aconteceu nas eleições do Maranhão.
Foi a primeira vez na história da Assembleia Legislativa que cinco deputados conseguem se eleger para deputado federal. Eliziane Gama (PPS), André Fufuca (PEN), Zé Carlos (PT), Victor Mendes (PV) e Rubens Júnior (PCdoB) deixarão o parlamento no Maranhão e a partir de fevereiro de 2015 comporão a bancada maranhense no Congresso Nacional.
A bancada maranhense na Câmara Federal teve um renovação de 66%. Somente seis dos 18 deputados federais conseguiram se reeleger. Parte da renovação se deu devido à desistência dos atuais deputados da bancada. Desistiram Nice Lobão (DEM), Pinto Itamaraty (PSDB), Carlos Brandão (PSDB), Hélio Santos (PSDB) e Pedro Novais (PMDB).
Com espaço aberto, cinco estaduais decidiram tentar uma das vagas na Câmara Federal. Quando terminou a apuração todos os cinco deputados estaduais estavam eleitos, sendo um deles o mais votado, a deputada Eliziane Gama conseguiu mais de 133 mil votos.
deputadosfederaisestaduais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo