31 de jan. de 2015

TRE defere liminar e Alberto Filho será Empossado

albertoA juíza eleitoral Alice de Sousa Rocha, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) concedeu hoje liminar ao deputado federal Alberto Filho (PMDB) e determinou o cancelamento da totalização dos votos do suplente de deputado Deoclides Macedo (PDT).
Com a decisão, volta-se ao resultado oficial da eleição de 2014. Julião Amin (PDT) não garante vaga direta na Câmara dos Deputados, voltando à primeira suplência, e Alberto Filho reconquista o direito de ser empossado deputado federal no próximo domingo.
Na liminar, a magistrada torna sem efeito a totalização dos 56.171 votos de Macedo, que havia sido feita no dia 12 de janeiro.
Em tempo: O Blog apenas tem dúvida se uma decisão de uma juíza do Tribunal Regional Eleitoral pode sobrepor uma decisão de um ministro do Tribunal Superior Eleitoral.

Um comentário:

  1. Mais é interessante ver essa historia, é que o ex-prefeito de Porto Franco-MA, Deoclides Macedo, não foi um bom administrador e ai é pois essa celeuma que se arrasta desde que o Tribunal Superior Eleitoral validou os 56.171 votos obtidos por Deoclides, mas que tinham sido considerados nulos pela Justiça Eleitoral do Maranhão e pelo TSE-Brasil em primeiro ATO por considera-lo inelegível após suas contas referentes à gestão municipal de 2005 terem sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)., pois é LUIS PABLO até onde entendo acho que político FICHA SUJA, não tem mais vez no cenário político brasileiro, e a JUSTIÇA e muito complexa, só acho que foi feito JUSTIÇA a quem é FICHA LIMPA, pois o povo merece é de político LIMPO para bem nos representar, pois está de parabéns o TRE-MA e o TSE-Brasil, por fazer valer a DEMOCRACIA.

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

    ResponderExcluir

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo