11 de mar. de 2015

Escola Riod "Silvestre Fernandes Rocha" Pode Fecha as Portas!

ATÉ ONDE PODE CHEGAR UMA RESOLUÇÃO INCONSEQUENTE



Em um ano dobrou o número de alunos matriculados nas escolas Riod em Governador Nunes freire. A inclusão deve continuar a crescer e as redes precisam estar prontas para receber bem esses estudantes com ações que vão da melhoria dos espaços físicos à mobilização da comunidade escolar.

Esse aumento de alunos matriculados na Escola Riod se deve principalmente a porcentagem imensa de alunos que moram nos arredores da escola. Os alunos que moram nos bairros do Centro de Governador Nunes Freire, têm uma enorme dificuldade de chegar até a escola Maria Gardênia, portanto optaram por matricular-se na escola do centro da cidade, perto dos seus lares,

 Além da distância que os alunos têm de percorrer, os pais têm o receio de seus filhos se deslocarem para uma área tão distante de seus lares.

 Para que uma escola possa obter êxito, é imprescindível haver um contato mais próximo com o ambiente familiar e conseguir atrair os familiares até o meio escolar. 

 Mudar a escola para um local tão distante do ceio familiar, é andar na contra mãos dos princípios fundamentais, mais elementares.

 A participação dos familiares na escola é um dos fundamentos mais importantes. A atuação da família no espaço escolar seja através do acompanhamento escolar, pois é bem melhor trabalhar numa escola onde os pais estão preocupados com o rendimento educacional de seus filhos (é importante ressaltar que esta preocupação deve ser voltada não somente ao êxito nas notas, mas sobretudo, no comportamento do educando, na metodologia utilizada pelos professores, pela atuação da gestão, dentre outros fatores). O voluntariado também pode ser uma alternativa para a família se inserir no espaço escolar, assim como, também buscar inteirar-se sobre o cotidiano da escola, visando sempre o acompanhamento e colaboração com a educação. Distanciar os alunos do seu meio familiar é uma situação no minimo irresponsável.

Portanto caros alunos, pais e tutores, não deixem que no apagar das luzes, mesmo antes das nomeações dos próximos Gestores da Regional de Zé Doca  serem indicados pelo Governador Flavio Dino (que tenho certeza, que não tem conhecimento dessa arbitrariedade que os antigos gestores estão cometendo) consigam afastar esses quase 580 alunos que foram matriculados por livre e espontânea vontade, ficarem tão longe dos seus familiares.

Sugiro aos interessando em que seus filhos permaneçam na escola Riod que façam uma grande manifestação pacifica, para que chegue ao conhecimento dos responsáveis pela nova gestão educacional do estado, alcançando com isso, a permanência dos seus filhos mais próximos e mais seguro dos seus lares.

 Um abraço a todos os amigos de Governador Nunes freie

            Honório Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo