5 de set. de 2015

Jovem poderá ser condenado por fazer atos obscenos em uma imagem de Santa Luzia em Santa Luzia do Tide


SANTA LUZIA DO TIDE – O mesmo ficou conhecido após seu colega, identificado apenas como Francisco ter publicado nas redes sociais fotos dele praticando atos considerados obscenos contra imagem da padroeira da Igreja Católica, de nome no qual nosso município é identificado desde a sua emancipação política, a estatua de Santa Luzia, que fica em frente a Igreja Santuário Santa Luzia localizada na Praça da Matriz.

O fato virou caso de policia e o jovem teve que se explicar.Ismael Santos foi intimado e apresentou-se na delegacia local na manhã da ultima segunda-feira (01), acompanhado de seu advogado Dr. Edilson Moreno Junior, afim de esclarecer ao delegado Dr. Diego Rocha a sua versão sobre o caso.

Na versão do advogado Edilson Moreno, que defende Ismael, não houve crime, porque as fotos foram tiradas em tom de brincadeira, não passava pela cabeça de seu cliente debochar da imagem cultuada pelos católicos e que Ismael não teria publicado as fotos nas redes sociais. Foi um colega de Ismael quem divulgou as imagens.

Outro ponto que reforça o argumento da defesa de Ismael é que as fotos protagonizadas por ele não teria fins públicos, por tanto o fato não foi publico, tornou-se publico porque foi divulgadas por terceiros, concluindo, não foi crime de vilipêndio, que segundo o Artigo 208 do CPB, que consiste em: “Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso.” Afirmou Dr. Edilson Junior.

O delegado Dr. Diego Rocha encaminhará o inquérito do caso para o Mistério Publico de Santa Luzia que dará procedimento ao processo, se condenado, Ismael Santos correrá riscos de detenção que varia de um mês á um ano,ou multa.

Ismael poderá cumprir medidas sócio-educativa, que consiste em prestar em serviços públicos à comunidade luziense.

Do blog Informe Luziense
BNC Município

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo