3 de out. de 2015

Santa Luzia Do Paruá - Escola estadual Lêda Tajra Anexo I realiza sua 3ª Gincana Estudantil



Nessa quinta (01/10) A escola Lêda Tajra Anexo I de Santa Luzia do Paruá, deu início às atividades da 3ª Gincana Estudantil. Trata-se de um projeto lúdico que tem em vista um trabalho interdisciplinar oportunizando aos alunos momentos de cooperação, integração e socialização para sua formação integral, estreitando o relacionamento entre todas as turmas da escola.
No ano de 2015, a Gincana Estudantil ganhou uma roupagem nova, trazendo em seu arcabouço de provas, questões relativas à história e cultura do estado do Maranhão e do município de Santa Luzia do Paruá, valorizando os espaços regionais e colocando em evidência a importância da história e cultura do nosso estado e da nossa cidade.

Com torneios esportivos (futsal masculino e feminino, voleibol e futebol de campo), provas de perguntas e respostas (“prova da bomba”, “roda a roda”, “qual é a música?”, “prova da esteira”, “trilha do saber” e “circuito do saber”) e o famoso “Show Teen”, competição musical disputada pelos alunos, a Gincana faz a cabeça dos discentes e já é sucesso em seu terceiro ano de realização.

De acordo com o coordenador e idealizador do projeto, professor Milton Neto, o formato da gincana possibilita a participação integral do alunado, visto que a variedade de provas e atividades acaba sendo atraente aos alunos. “Realizamos provas lúdicas de todos os tipos, dando aos alunos a oportunidade de participarem de uma ou outra forma, é um sucesso!”.
A gincana se encerra no dia 03/10, com o Show Teen, além disso serão exibidos programas de TV produzidos pelos alunos, que tem como temática principal, o município de Santa Luzia do Paruá e servem como requisito para a pontuação final da gincana.

cidade verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo