18 de jun. de 2016

Alimentação saudável equilibra cardápio de merenda escolar em Santa Helena

O cardápio escolar equilibra alimentação saudável e sabor na mesma refeição
A Prefeitura de Santa Helena investe na formação de hábitos alimentares saudáveis já nos anos iniciais da educação infantil. Isso porque a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes combina na mesma refeição sabor e produtos de alta qualidade nutricional. Os cardápios acompanhados por nutricionistas são balanceados e seguem as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar e Recomendação Diária Alimentar.
Em Santa Helena, o investimento na alimentação escolar é contínuo. A merenda escolar é oferecida a quase 15 mil estudantes da educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico e projetos educacionais.
E, em casos de estudantes com intolerância a lactose, glúten, hipertensão, diabete e fenilcetonúria (alergia a proteína), a refeição recebe atenção especial, de acordo com recomendações médicas.

Para enriquecer a merenda, produtos frescos são encaminhados às unidades escolares. O Banco de Alimentos de Santa Helena é o mediador da parceria e, também, responsável pelo Programa de Aquisição da Agricultura (PAA) Familiar (PNAE /2011) de frutas e legumes à rede municipal .

Os pratos são nutritivos e adotam os padrões exigidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar e a Recomendação Diária Alimentar, levando em consideração 350 calorias, tendo ainda de 9 a 12 gramas de proteínas para alunos da educação infantil, fundamental e escolas estaduais.
Um registro bastante significativo mostra que os produtores de Itanhaém atenderam a 90% do quantitativo da Chamada Pública, o que nos indica o incremento do agronegócio ao pequeno produtor, lado a lado com a excelência nutricional oferecida a Merenda Escolar.

Via Neto Weba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo