10 de out. de 2016

São Luís e mais 3 cidades do MA se mobilizam à favor da Vaquejada

Mobilização em São Luís. Foto DivulgaçãoSemana passada o Supremo Tribunal Federal considerou, por 6 X 5, inconstitucional a Lei do Estado do Ceará que disciplinava a prática da vaquejada naquele Estado. Devido o efeito vinculante da decisão a vaquejada pode ser forçada a entrar para a clandestinidade.
Além dos votos completamente distorcidos da realidade e mostrando um completo desconhecido das origens culturais do esporte e as atuais regras que impedem maus tratos aos animais, chegou-se ao cúmulo de comparar a vaquejada à briga de galo e farra do boi.
Para quem não sabe qualquer ferimento causado ao animal gera a desclassificação do competidor, assim como aquele que mesmo involuntariamente quebra o rabo do boi. Os cavalos são cuidados como atletas profissionais e os bois são muito bem alimentados e cuidados.
Enfim, hoje a vaquejada é um esporte com regras bem definidas e que visam a proteção do vaqueiro, do cavalo e do boi. Também gera mais de 600 mil empregos diretos e indiretos bem como milhões de reais que ajudam a sustentar nossa economia.
Amanhã (11), em várias cidades do país, serão realizada manifestações à favor da Vaquejada. No Maranhão, quatro aderiram ao movimento. Na capital, São Luís, será realizada uma caminhada do Alto Calhau até à Assembleia Legislativa, no período da manhã. (Veja ao lado)
Abaixo, a lista de cidades que já confirmaram adesão ao movimento:
1- Campina Grande/PB
2- João Pessoa/PB
3- Patos/PB
4-Cajazeiras/PB
5- Sumé/PB
6- Forteleza/CE
7- Brejo Santo/CE
8- Iguatu/CE
9- Cachoeirinha/PE
10- Recife/PE
11- Caruaru/PE
12- Carpina/PE
13- Natal/RN
14- Caicó/RN
15- Currais Novos/RN
16- Maceió/AL
17- Feira de Santana/BA
18- Vitória da Conquista/BA
19- Montes Claros/MG
20- Teófilo Otoni/MG
21- Imperatriz/MA
22- Manaus/AM
23- Teresina/PI
24- Picos/PI
25- Santa Maria/PA
26-Mauriti/CE
27-Juazeiro do norte/CE
28-São Luís /MA
29-Santa Inês /MA
30-Tuntum/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo