20 de abr. de 2017

Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é Reestruturado em Centro Novo do Maranhão.


Na última terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Centro Novo do Maranhão, reestruturou o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), que por muito tempo esteve desativado. O Conselho tem grande importância no desenvolvimento de políticas públicas, e vem com o  objetivo  de acompanhar e melhorar a vida de  famílias que passam por vulnerabilidade social.
As competências do CMAS são, definir as prioridades da Secretaria de Assistência Social por meio de sua Assessoria Técnica. Realizando um trabalho de acompanhamento pertinente capaz de minimizar necessidades sociais de muitas famílias do Município.
 Além disso é uma entidade responsável por fiscalizar e deliberar sobre os recursos alocados à política de Assistência Social.
Os Conselheiros debateram sobre prestações de contas, e ainda houve a escolha democrática da Presidente e vice-presidente do CMAS, que na oportunidade, logo aprovaram a criação do Comitê Gestor do programa Criança Feliz.

O Conselho aprecia e aprova o Plano Municipal de Assistência Social, estabelecendo estratégias e critérios para a programação e a execução financeira e orçamentária do Fundo Municipal de Assistência Social, assim, como também  fiscalizar a movimentação e a aplicação dos seus recursos.

Para a Assistente Social Juliana Aguiar a reestruturação do CMAS, só  fortalece a qualidade do atendimento das pessoas que tanto precisam. Melhorando o trabalho desenvolvido pelos Assistentes Sociais no Município, e ainda envolvendo a participação da sociedade civil junto à responsabilidade da Secretaria.
Secretária de Assistência Social  Município Iracema Alves, afirma que existe uma grande  demanda de pessas carentes na Cidade, e que os esforços da Prefeita Diva Silva estão sendo feitos, e a renovação estrutural do CMAS só reforça a qualidade das muitas  ações que visam melhorar a vida de todos.
http://blogorleanbasthuscn.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo