6 de abr. de 2017

Construção de escola leva empregos, renda e dignidade à Centro Novo do Maranhão

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), inaugurou, na última quinta-feira (30), o primeiro prédio estadual de ensino de Centro Novo do Maranhão. A construção do C.E João Teixeira de Sousa – anexo III originou 150 empregos diretos. Além dos empregos, todo o material mineral foi comprado na região.

“Os empregos ajudam a melhorar a vida das pessoas e da comunidade. O dinheiro ajuda na economia do município e no final todos saem satisfeitos. É por isso tipo de transformação que o Maranhão está passando. As entregas das escolas demonstram que o governador Flávio Dino vem trabalhando incansavelmente para oferecer uma melhor qualidade de vida aos moradores, e em especial, às nossas crianças e jovens” destaca o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.

Giuvan da Paz Barbosa, 25, é morador de Centro Novo do Maranhão e trabalhou durante a construção da escola. Para o ajudante de servente, a renda extra contribuiu na economia mensal de casa. “Estava fazendo ‘bico’, onde construí uma quadra e parei. Aí, quando começou a escola, comecei a trabalhar lá e foi bom porque deu para pagar as contas, né”, descreve Giuvan.

C.E João Teixeira de Sousa – anexo III

O prédio conta com seis salas de aula, com capacidade para 35 alunos cada, secretaria, almoxarifado, diretoria, cantina, quatro banheiros, biblioteca, sala de informática, sala para professores e um amplo pátio central. No espaço funcionará o ensino médio, nos turnos matutino, vespertino e noturno. O que era terreno baldio, hoje é motivo de orgulho para a classe estudantil.




As obras do C.E João Teixeira de Sous no município de Centro Novo do Maranhão gerarm emprego e renda para a população. Foto: Divulgação

“Nós só temos a agradecer o Governo do Estado por essa obra que era um desejo da comunidade já há muito tempo. Antes, nós vivíamos no aperto e agora temos um lugar grande para colocar os alunos. Essa é a primeira escola estadual e com certeza vai melhorar o aprendizado” enfatiza o gestor Venâncio Barros.

Os 500 matriculados no C.E João Teixeira de Sousa – anexo III dividiam um mesmo espaço com os alunos da Escola Municipal Denizard Almeida e Silva. Tamires Andrade, 15, aluna do segundo ano matutino, destaca a qualidade da obra. “Ela é bem estruturada, tem vários lugares bonitos, as salas, enfim. A escola antiga era legal, mas tinha uma péssima estrutura, os alunos riscaram muito as paredes. Aqui vai ficar melhor para aprender” comenta Tamires.

O C.E João Teixeira de Sousa – anexo III é a quinta escola inaugurada pelo Governo do Estado apenas na última semana de março. Para o secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, as obras são um sinal de evolução para o Maranhão.


“Está é a quinta escola entregue na semana. Na segunda-feira (27), estivemos em três povoados de Santa Filomena e na cidade de Parnarama e entregamos quatro Escolas Dignas por lá. O Maranhão vive hoje um novo momento e, apesar da crise, o governador Flávio Dino vem continuando a elevar nosso Estado para um patamar melhor para todos nós”, acrescentou Camarão. Via Neto Weba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo