5 de mai. de 2017

1ª Feira da Agricultura Familiar é Realizada em Centro Novo do Maranhão.


Centro Novo do Maranhão na manhã desta quinta-feira (04), recebeu a 1ª Feira da AgriculturaFamiliar. Onde agricultores e agricultoras puderam comercializar diversos produtos em barracas fornecidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura familiar (SAF), visando promover a melhoria da renda de pequenos produtores atendidos pelo Programa Mais IDH em Centro Novo.

A ação teve parceria da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com Secretaria de Estado da Agricultura Familiar(SAF).
Todos os beneficiados pelo programa foram cadastrados, e receberam orientações sobre a forma de manuseio dos alimentos, além de estratégias para bom resultado nas vendas, e ainda a assessoria técnica realizada pela Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP), proporcionando uma assistência intensiva e continuada, sendo tudo socializado com novas tecnologias, que proporcionem a diversificação, e a integração de novos produtos que garantam produtividade e o aumento da renda para a agricultura Local.

Secretário Municipal de Agricultura, Gregorio  Mendes, falou da importância do apoio do Governo do Maranhão no sentido de melhorar a qualidade de vida dos agricultores através do Plano Mais IDH, disse ainda que a Secretaria de Agricultura não medirá esforços para que todos possam produzir e comercializar, e que a geração de renda também aconteça por meio da Agricultura Familiar, Finalizou o Secretário.

A Prefeita Diva Silva falou do apoio para os agricultores do Município, e com a chegada dessas barracas, através do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da AgriculturaFamiliar (SAF), e o apoio técnico dos profissionais da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP), com certeza viabilizará a comercialização da grande variedade de produtos que se tem na região, e certamente a renda e a qualidade de vida vai aumentar. Destacou a Prefeita Diva Silva.




Fotos: Joel Pontes
Edição: Orlean Basthus

Um comentário:

  1. Parabéns pelo artigo!
    O desafio é grande, mas temos que continuar produzindo sem desanimar!
    Nosso setor também contribui fortemente com a agricultura produzindo
    Grama Esmeralda
    Grama Batatais
    Grama São Carlos
    Grama Bermudas
    Grama Santo Agostinho e
    Grama Coreana

    ResponderExcluir

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo