1 de mai. de 2017

Campanha de Vacinação Contra a Gripe está percorrendo Povoados e Quadras de Centro Novo do Maranhão.


Secretaria Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão está percorrendo todos os povoados e quadras do Município realizando campanha de vacinação contra Influenza, mais comumente conhecida como Gripe, tendo como objetivo a atualização  das carteiras de vacina  das pessoas que moram nessas localidades.
E no último sábado (29), foi a vez das quadras 60 e 65 e Povoado Bom Lugar, participarem da ação, que vem com a meta de proteger todos os grupos de pessoas que estão vulneráveis à gripe,  definidos dentro do prazo estabelecido.

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

Secretária Municipal de Saúde, Jeane Amorim, fez um alerta à população para que não se vacine em cima da hora. Que procurem o Posto de Saúde para que sejam imunizadas, e aquelas pessoas que não  podem ir ao posto, as equipes, dentro do calendário de vacinação planejado pela Secretaria de Saúde, logo serão  atendidas.
A Secretária ainda ressalta que o estoque de vacina contra a Influenza se encontra abastecido, e que as pessoas precisam procurar atendimento com antecedência, já que a vacina precisa de 15 dias para garantir o efeito. Jeane ainda observa que é grande o empenho das equipes de vacinação para que todas as metas sejam atingidas, imunizando assim o Município.
Para a Prefeita Diva Silva, todas os esforços vem sendo feitos, para que a Campanha atenda o maior número de pessoas possíveis, e que logo a Cidade fique protegida contra a Gripe. Observou a Gestora Municipal.


Fotos: Mirian Coelho
Edição: Orlean Basthus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo