12 de mai. de 2017

TURISMO: Centro Novo do Maranhão Busca a Inserção ao Polo Amazônia Maranhense Visando Desenvolver Potencialidades.

Centro Novo do Maranhão é uma Cidade Linda por Natureza, e possui importantes atrativos turísticos, que para muitos ainda é desconhecido, e para que essa região seja mais explorada e tenha visibilidade no aspecto turístico, a Secretária  Municipal de Turismo de Centro Novo do Maranhão, Marina Araújo, participou na manhã desta quinta-feira (11), de uma reunião sobre a atualização do mapa do turismo brasileiro 2017.

O turismo na região de Centro Novo do Maranhão  ainda não é muito significativo, e o objetivo da reunião foi buscar a inserção da Cidade ao Polo Amazônia Maranhense, e uma das grandes potencialidades que pode ser explorada no Município é o Ecoturismo . Dessa forma, para que haja a inserção no Polo Amazônia Maranhense é preciso que o setor turístico seja prioridade, e que seja elaborado um planejamento de políticas que visem maiores  investimentos no setor. Garantindo assim, a melhoria da qualidade de vida da população local.

Esse Programa é  uma Parceria do Governo FederalGoverno do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (SECTUR), e as Secretarias Municipais de Turismo dos 10 polos  turísticos no Maranhão.

Estavam presentes na reunião a Superintendente de Regionalização do Governo do Estado do Maranhão, Glória Pinto, além de representantes dos municípios de Carutapera, Luis Domingues, Turiaçu, cidades que fazem parte do Polo Amazônia maranhense.
 
Secretária Municipal de Turismo, Marina Araújo, falou  que está sempre em  busca de parcerias que possam desenvolver as potencialidades  do Turismo no Município. E que todos os esforços, juntamente com a Prefeita Diva Silva estão sendo tomados, tendo  como foco a  preparação da cidade, melhorando os serviços, através da capacitação do empreendedorismo nas localidades com potencialidade de receber Turistas. Destacou Marina Araújo.

Secretária Municipal de Turismo de Centro Novo do Maranhão, Marina Araújo, e
Superintendente de Regionalização do Governo do Estado, Glória Pinto.
Rio Gurupi, Povoado Barreira Vermelha.
http://blogorleanbasthuscn.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo