29 de dez de 2017

Pedro Fernando assume o Ministério do Trabalho no dia 4 de janeiro

Deputado Pedro Fernandes
Deputado Pedro Fernandes
O deputado federal maranhense Pedro Fernandes foi convidado pelo PTB para ser o novo ministro do Trabalho. Ele substituirá Ronaldo Nogueira, que pediu demissão do cargo ontem, dia 27, para se dedicar à reeleição como deputado
federal e, por isso, optou por deixar o governo Michel Temer.

A nomeação de Fernandes deve ser publicada no Diário Oficial da União até sexta-feira (29) e sua posse ocorrerá na próxima semana. Segundo o presidente do PTB, Roberto Jefferson, a posse será marcada para a próxima quinta-feira, dia 4, pelo Palácio do Planalto.
Roberto Jefferson disse que o nome de Pedro Fernandes é consenso no partido. “Ele [Pedro] já conversou com o presidente Michel Temer e toma posse na próxima quinta-feira, às 14h”, afirmou o presidente da legenda.
Perfil
Pedro Fernandes Ribeiro tem 68 anos e é formado em Engenharia Civil, pela Escola de Engenharia do Maranhão. Como político o maranhense já foi vereador de São Luís-MA e atualmente cumpre o seu quinto mandato como deputado federal, eleito desde 1999.
Entre os cargos públicos que ocupou durante a carreira, Pedro Fernandes foi engenheiro do Banco de Desenvolvimento do Maranhão (1975-1982); presidente da Companhia de Limpeza e Serviços Urbanos de São Luís (1989-1992); secretário municipal de Obras e Transportes de São Luís (1993); secretário municipal de Infraestrutura de São Luís (1993-1995); e secretário de Educação de São Luís (2012-2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo