27 de mar. de 2018

Saúde: Mutirão do Glaucoma promove atendimento oftalmológico para a população de Centro Novo do Maranhão neste domingo (25).


Neste domingo (25/03), o Mutirão do Glaucoma, foi realizado em Centro Novo do Maranhão, na Unidade Básica de Saúde Ane Raimunda. A ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Hospital da Visão do Maranhão, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, promove o Mutirão do Glaucoma, uma ação estratégica que reforça a assistência básica de saúde, o que garante o amplo acesso da população do município a consultas oftalmológicas e, se necessário, o recebimento de colírio.

O Mutirão do Glaucoma, além de oferecer acesso gratuito a medicamentos, encaminha pacientes para cirurgias em caso de patologias como a catarata e o pterígio.

Durante o atendimento no mutirão, os pacientes passam por três tipos de exames, a campimetria, a tonometria e a fundoscopia. Os procedimentos servem para verificar falhas no campo de visão central e periférica do paciente, medir a pressão interna do globo ocular e avaliar as estruturas do fundo do olho. Com os resultados dos exames, os pacientes passam por avaliação médica, onde são orientados e encaminhados para tratamento adequado.

Desde do início do Mutirão do Glaucoma em Centro Novo do Maranhão, a ação do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, já realizou centenas de atendimentos, melhorando significativamente a vida da população, tendo como foco principal a prevenção do Glaucoma no município.

Fotos: Joel Pontes

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo