25 de mai. de 2018

Saúde: Formandos do Curso Técnico de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) em Centro Novo do Maranhão comemoram com inesquecível festa de formatura.


Um momento inesquecível e especial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Centro Novo do Maranhão, que na noite de quarta-feira (23/05), tiveram uma belíssima Festa de formatura proporcionada pela Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Saúde. A comemoração pelo termino do Curso Técnico de Agentes Comunitários de Saúde (TACS), coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Escola Técnica do SUS do Estado do Maranhão (ETSUS-MA), que contou com o total apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).

O Curso técnico de Agente Comunitário de Saúde teve duração de 08 meses, onde 48 alunos foram formados. A conclusão da 2º e 3º etapa do curso técnico, representa um compromisso do Governo do Maranhão com a parceria da prefeitura de Centro Novo do Maranhão para o avanço da saúde do município através da qualificação desses profissionais, aprimorando a atenção básica e melhorando a qualidade de vida da população.

Estiveram presentes na solenidade de formatura, o vice-prefeito Luiz Cupim, a Secretária Municipal de Saúde, Jeanne Amorim, a Coordenadora do Escola Técnica do SUS do Estado do Maranhão (ETSUS-MA), Mariana Almeida, a apoiadora Isana Barros, os Secretários Municipais de Administração e Finanças, Getúlio Serra e Raimundo João de Cultura e Igualdade Racial, o Coordenador da Atenção Básica, Francisco de Assis Santos e o enfermeiro Jader Florêncio. 

A Festa contou com a incrível ornamentação da equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Igualdade Racial. Tudo foi preparado com muito carinho, onde cada detalhe foi pensado para que todos os formandos tivessem uma formatura inesquecível. A cobertura sonora ficou por conta do locutor Valdo Barros e um dos destaques da comemoração foi um super coquetel patrocinado pela pedagoga Jaíra Barreto. 

A Secretária Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, Jeanne Amorim destacou a importância da qualificação para os Agentes Comunitários de Saúde do município, pois através do curso os profissionais estarão melhor preparados para o atendimento à população. A Secretária ressaltou o empenho da prefeita Diva Silva, que não mediu esforços para a implantação do Curso técnico para os ACS de Centro Novo do Maranhão, e tudo que foi abordado em sala de aula, será aplicado diretamente no trabalho cotidiano dos profissionais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo