13 de set. de 2018

Plano Mais IDH do Governo do Maranhão já beneficiou centenas de famílias em Centro Novo do Maranhão

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e atividades ao ar livre
O Plano Mais IDH, do Governo do Maranhão, já beneficiou centenas de famílias em Centro Novo do Maranhão, e uma das propriedades do Plano, está o desenvolvimento da Agricultura Familiar no município, por meio da implantação de ações voltadas para acompanhamento técnico desde do plantio até a comercialização de toda a produção.

E para fortalecer o trabalho desenvolvido, pequenos agricultores familiares do Povoado Limão, participaram nesta quarta-feira (12), do Dia de Campo dos Agricultores Familiares do Plano MAIS IDH em Centro Novo do Maranhão. Um momento de compartilhamento e troca de conhecimento, além de socializar as tecnologias adotadas no Plano que já vem mudando a realidade das famílias beneficiadas.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas, multidão e atividades ao ar livreA ação é uma realização do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, Comitê Municipal do Mais IDH, Equipe técnica SAF e Força Estadual de Saúde do Maranhão FESMA, que tem a parceria da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura, Meio Ambiente, Cultura, Assistência Social, o CRAS e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Centro Novo do Maranhão.
A ação aconteceu em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cacual no Povoado Limão, e contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Júlio César Mendonça, da Secretária Adjunta Luciene Dias Figueiredo, da Superintendente de Organização Produtiva, Ladyanne Pinheiro, além da equipe técnica da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural – Agerp e agricultores familiares da cidade de Presidente Médici. Participaram ainda do evento, a prefeita Diva Silva, Secretários Municipais, as vereadoras Rosilene, Laudirene, Adevaldo, Nego da Agricultura e população em geral.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e mesa
Prefeita Diva Silva
A programação contou com:
Capacitação dos Agricultores Familiares.
Preparo de Biofertilizante e Inseticida Natural

Palestrantes: Técnicos do Mais IDH SAF
Entrega de uma forrajeira para fabricação de ração.
Apresentação do STTR. 
Benefícios Rurais

Apresentação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Área de Preservação Ambiental e Cadastro Ambiental Rural ( CAR)
Apresentação da Secretaria Municipal de Agricultura
Comercialização de produtos da Feira da Agricultura Familiar
Montagem de Kit de Irrigacao na UPF da beneficiária Franciane dos Santos
Atendimento dos profissionais da FESMA durante o evento.
Almoço no CRAS Cacual para os agricultores
#ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo