30 de out de 2018

A importante virada de Roberto Costa em Bacabal…

Deputado estadual sentou praça no município e conseguiu vencer o poderio demonstrado pelo governador Flávio Dino; vitória consolida também a liderança de Costa no grupo político liderado pelo senador João Alberto


A vitória do prefeito Edivan Brandão (PSC) em Bacabal, na eleição suplementar do último domingo, 28, representa também uma virada pessoal na carreira do deputado estadual Roberto Costa (MDB).
Ele próprio candidato a prefeito de Bacabal em 2016, Costa acabou derrotado pelo inelegível ex-prefeito Zé Vieira (PR), que contou com apoio da máquina governamental.
– Foram dois anos de batalha jurídica para provar que Vieira não poderia, sequer, ter-se candidatado. Finalmente vencemos no TSE, que marcou a eleição para o mesmo dia do segundo turno presidencial – lembrou Roberto Costa.
Depois de vencer a batalha jurídica contra Zé Vieira, o deputado do MDB teve que enfrentar, ao lado de Edivan Brandão outra batalha: a força da máquina apoiada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), que tentou usar a mesma tática da eleição de Coroatá, que acabou decretando sua inelegibilidade.
– Foram semanas difíceis, sob vigília da polícia e com a presença de senadores, deputados federais, estaduais e do próprio governador em Bacabal, que parecia sitiada pela força do governo. Mas vencemos com honra – frisou o parlamentar
A vitória em Bacabal também consolida Roberto Costa como herdeiro do grupo político liderado pelo senador João Alberto de Souza, que se aposenta ao fim do atual mandato.
E o cacife conseguido em Bacaba dá a ele condições de brigar pelo espólio do MDB maranhense pós eleição estadual.
Com perspectivas de já preparar o partido para as eleições de 2020, inclusive em São Luís.
Mas esta é uma outra história…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo