22 de nov de 2018

Qualidade de Vida: Idosos da Quadra 40 são beneficiados com ações da SEMAS e SEMUS de Centro Novo do Maranhão.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Centro Novo do Maranhão, com grande parceria da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando inúmeras ações que estão promovendo a melhoria da qualidade de vida da população na Sede, nos Povoados e Quadras do Município. 

Na tarde desta quarta-feira (21), a Equipe Volante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro do Irineu, na parceiria com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família ( NASF-AB) de Centro Novo do Maranhão, realizou a atualização de cadastros de famílias da Quadra 40.

A ação contou ainda com os trabalhos do Educador Físico, Cesar e da Orientadora Social, Acilene. Juntos, os profissionais promoveram a prática de atividades físicas com os idosos da comunidade. O objetivo do trabalho desenvolvido é a interação social e a consequente melhoria da qualidade de vida da população, que tem como foco os idosos, pois a partir do momento que a pessoa idosa, inicia atividades físicas, os benefícios para a saúde são muitos.

A parceria do Núcleo Ampliado de Saúde da Família ( NASF-AB) de Centro Novo do Maranhão, com a Secretaria Municipal de Assistência Social, vem realizando inúmeras ações nos Povoados, Quadras e na Sede. São palestras com Nutricionista, atividades com o Educador Físico, acompanhamento psicológico, além de outras ações que estão transformando a vida das pessoas e assim contribuindo para o desenvolvimento do município.

Juliana Aguiar
Assistente Social




Fonte: ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo