26 de jan. de 2019

SEMED realiza 1ª reunião pedagógica e Administrativa de 2019 com diretores e coordenadores pedagógicos de Centro Novo do Maranhão.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrirA Secretaria Municipal de Educação de Centro Novo do Maranhão realizou nesta sexta-feira (25), a 1ª Reunião Pedagógica de 2019, com diretores e coordenadores pedagógicos do município. A reunião teve por objetivo, traçar as metas para o ano letivo de 2019, começando com as mudanças administrativas e pedagógicas, iniciando pela apresentação do novo quadro de gestores escolares e coordenadores pedagógicos e o organograma da SEMED. Na oportunidade foram discutidos o Plano de Ação da Secretaria Municipal de Educação, os avanços no IDB, o "Dia D" para o lançamento de abertura do ano letivo 2019, e ainda a campanha de matrícula domiciliar, além de outras metas que em 2918 contribuíram para avanços educacionais importantes no município, e que este ano deverão seguir para o pleno desenvolvimento da Educação em Centro Novo do Maranhão.
Outra meta traçada na reunião, foi o envolvimento de parceiros importantes nas ações pedagógicas, entre eles, o Farol da Educação, Biblioteca Municipal, Conselho Tutelar, Câmara Municipal de Vereadores e Sindicatos dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Estadual e Municipais do Maranhão (SINPROESEMMA). Outro ponto discutido foi a participação de diretores e coordenadores, na organização dos eventos pedagógicos, ainda a inclusão oficial da disciplina História e Cultura Afro-brasileira na grade curricular da Rede Municipal de Ensino.
Um dia produtivo de debate e aperfeiçoamento do trabalho que será desenvolvido em mais um ano letivo, sendo que também o momento foi para a apresentação Projeto piloto de elaboração do PPP e formação continuada para os diretores e coordenadores, e a Proposta Educativa da rede municipal de ensino (Proposta em discussão na SEMED para após o 1° semestre) e por fim, o acompanhamento especial aos anos que irão prestar exames federais.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e interiores
O Secretário Municipal de Educação de Centro Novo do Maranhão, Edivaldo Costa, esteve presente na reunião e destacou que o trabalho segue em ritmo acelerado, com mudanças e novas metodologias de trabalho. "Eu acredito que juntos podemos oportunizar uma educação de qualidade para nossos alunos, e esse planejamento é necessário para que o trabalho aconteça e tenhamos excelentes resultados em um curto espaço de tempo. Hoje foi uma reunião produtiva, onde todos os nossos diretores e coordenadores pedagógicos estiveram junto com a nossa equipe técnica alinhando as metas que deverão ser alcançadas em 2019, e com o apoio da nossa prefeita Diva Silva, nossos diretores e coordenadores e professores, conseguiremos promover um aprendizado de qualidade para todos" ressaltou.
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
(📷Joel Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo