7 de fev de 2019

Cidadania e Educação no Trânsito é tema de Audiência Pública realizada em Centro Novo do Maranhão.

Na manhã de terça-feira (05), em Centro Novo do Maranhão, aconteceu uma importante Audiência Pública, que teve como tema Cidadania e Educação no Trânsito. A audiência foi realizada no Centro Educacional Josué Montelo, e teve como objetivo sensibilizar a população para a necessidade de uma condução segura, de forma a prevenir acidentes e proteger vidas. Foram ainda abordadas as mudanças que irão ocorrer no munícipio quanto às irregularidades com os condutores e prazo para regularização das questões do trânsito.

Estiveram presentes, o Dr. Hagamenom de Jesus Azevedo, Promotor de Justiça da Comarca de Santa Luzia do Paruá, Iracema Alves, Superintendente de Articulação de Governador Nunes Freire, o Coronel Machado, do Comando de Polícia da Área de Interior 8, o Tenente Sá Menezes, representante do 31° Batalhão da Polícia Militar de Governador Nunes Freire, Gilson Ximenes do DETRAN regional de Santa Inês, Fernando, Delegado da Polícia Civil, a Prefeita de Centro Novo do Maranhão, Diva Silva, o vice-prefeito Luiz Cupim, Secretários Municipais, o Líder Político Domício Gonçalves e os vereadores Nego da Agricultura, Moab, Marcos, Laudirene e Adevaldo.

Prefeita Diva Silva
A Audiência Pública foi uma iniciativa da Superintendência de Articulação Política de Governador Nunes Freire, Ministério Público Estadual, 31° Batalhão da Polícia Militar de Governador Nunes Freire, DETRAN/MA de Santa Inês, com a parceria da Prefeitura Municipal de Centro Novo do Maranhão. Um momento ímpar, no qual a população presente foi conhecedora das estatísticas tristes quanto aos Acidentes de Trânsito a nível estadual, federal, além quantidade de vidas por ano no planeta que são brutalmente interrompidas. Outro ponto também debatido na audiência, foi a importância do início do processo de municipalização do trânsito em Centro Novo do Maranhão, a partir da explanação feita pelos órgãos envolvidos.

O Município, a partir de agora assumi o compromisso de integrar junto à população uma gestão eficiente de ações educativas quanto as questões de trânsito, o que irá conscientizar o cidadão para importância do uso do capacete, circulação, os estacionamentos, as paradas de veículos entre outras responsabilidades que a população precisa ter. Além disso, a cidade passará por um processo de adequação, sendo executada ações de Educação, Engenharia, Fiscalização e Operação que irão proporcionar melhorias no Trânsito.

A municipalização é considerada uma das principais medidas de redução de acidentes, pois reforça a fiscalização e organização do trânsito nas cidades, além de promover a melhoria da qualidade de vida da população, melhorando a circulação e reduzindo os acidentes.
















































Fonte: ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
Fotos: Joel Pontes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo