14 de fev. de 2019

Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, Aqui o Trabalho não Para!


A imagem pode conter: 1 pessoaA Secretaria Municipal de Assistência Social de Centro Novo do Maranhão realiza inúmeras atividades que estão promovendo o desenvolvimento social no munícipio. E uma das ações realizadas, foi a super programação que marcou o início dos trabalhos do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itamataré no Povoado Chega Tudo, nesta quarta-feira (13).
Os usuários do CRAS, participaram de uma importante palestra sobre a prevenção da gravidez na adolescência. Um momento de muito aprendizado e esclarecedor, onde a Assistente Social Janete e a Orientadora Social Lidineia tiraram as principais dúvidas, dando ainda orientações sobre o assunto, proporcionando espaço para os relatos de mães que vivenciaram os conflitos da gestação precoce.
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas sentadasA sexualidade foi um ponto também discutido durante a programação, e de forma interativa, todos tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre o tema, que é importante ser debatido, prevenindo assim a gravidez na adolescência. O encerramento se deu com delicioso lanche.
Dilsilene Saboia, Coordenadora do CRAS Itamataré no Povoado Chega Tudo, em sua fala ressaltou a importância do diálogo entre pais e filhos e como é importante potencializar esse vínculo de comunicação segura. A Coordenadora destacou ainda os riscos de um adolescente se comunicar com qualquer pessoa que não seja um professor, pais ou alguém de confiança da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo