18 de abr. de 2019

Em Centro Novo do Maranhão Creche Criança Cidadã apresenta Projeto de Alimentação Saudável.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e textoA Direção e Coordenação da creche Criança Cidadã, em Centro Novo do Maranhão, realizou na última sexta-feira (12), a apresentação do Projeto 'Alimentação Saudável' para os pais, alunos, professoras e funcionários da creche. O Projeto será realizado até junho de 2019, e contará com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, através do nutricionista Fabrício Máximo.
A iniciativa visa promover o consumo de alimentos saudáveis, com foco na importância de ingerir frutas, verduras e legumes, e assim conscientizar sobre a melhoria da qualidade de vida com a mudança de hábitos simples, tudo de forma atraente, lúdica e educativa.
Durante a execução do Projeto serão desenvolvidas várias atividades pedagógicas relacionadas ao tema alimentos saudáveis. O objetivo do Projeto, consiste também no estímulo para os bons hábitos alimentares, ressaltando a importância de uma alimentação variada, focando na ampliação do conhecimentos sobre os tipos de alimentos, inserindo os alunos e principalmente os pais, nas atividades, como forma de fortalecer a participação na vida escolar de seus filhos.
A Gestora da Creche Criança Cidadã, Graciene Silva, ressaltou a importância para os alunos, pois desde muito cedo eles irão aprender a identificar as cores, textura, formas e quantidades com as diversidades dos alimentos, desenvolvendo assim a criatividade, onde tudo será repassado de forma lúdica. A Gestora agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Educação, o engajamento das professoras, dos funcionários, zeladoras, vigias, a coordenação, os alunos e mais ainda os pais pela participação nesse importante processo de aprendizagem.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé
A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e interiores
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
(Fotos: Joel Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo