24 de abr. de 2019

INFORMATIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE CENTRO NOVO DO MARANHÃO

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Centro Novo do Maranhão, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Cacual, no Povoado Limão promoveu nessa quarta-feira (24), uma ação de combate ao bullying realizada na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança e do Adolescente.
O evento objetivou conscientizar e mobilizar a juventude do Povoado Limão contra a prática do bullying e o preconceito. Na ocasião, a Psicóloga Edynara Dolino realizou uma palestra que deixou todos os presentes familiarizados com a importante temática ressaltando que precisamos disseminar uma cultura de paz e o convívio social, além de propagar o respeito às diferenças nas escolas e em todos os espaços da sociedade. Durante a ação, a Assistente Social Máyra Diuene realizou diversas dinâmicas de interação e conscientização, que incentivaram as crianças e adolescentes a refletirem sobre o Bullying.
Nenhuma descrição de foto disponível.A palavra inglesa bullying, que ainda não tem uma definição única em português, se refere a atitudes ameaçadoras que afetam, principalmente, crianças e adolescentes. O bullying acontece, em muitos casos, por meio de agressões físicas, de atos praticados que ferem fisicamente, como: chutes, empurrões, brincadeiras que machucam etc.
Existem ainda atitudes que machucam e magoam tanto quanto as agressões físicas: as chamadas de agressão verbal. Esta consiste em ameaçar ou intimidar alguém; humilhar por qualquer motivo; excluir; discriminar por cor, raça ou sexo; falar mal sem motivos, etc. Agressões verbais são mais comuns do que agressões físicas e, na escola, elas ocorrem com bastante frequência. Em muitos casos, as vítimas se sentem envergonhadas ou inseguras em denunciar.
É muito importante compreender como ocorrem as práticas de bullying, seja na escola ou em qualquer lugar que frequentamos. Saber mais sobre o assunto ajuda a identificar as situações para que possamos denunciá-las.
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
(Fotos: Divulgação SEMAS)
A imagem pode conter: 1 pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo