29 de mai. de 2019

Prefeitura de Centro Novo do Maranhão realizou a III Conferência municipal de Segurança Alimentar e Nutricional


Na manhã da última segunda-feira (27), a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) e secretaria municipal de Assistência Social, com a parceria das secretarias municipais de Agricultura, Educação, Saúde e Cultura, realizou a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Centro Novo do Maranhão, com o tema "O Brasil e o Mapa da Fome: Estratégia de Superação da Insegurança Alimentar".

O evento aconteceu no auditório do Centro Educacional Denizard Almeida e Silva, onde o município apresentou as políticas de Segurança Alimentar já existentes, como também as ações junto ao Governo do Estado, por meio do Plano Mais IDH. Na ocasião ainda houve um importante debate sobre os desafios da atual conjuntura estadual, nacional e internacional para a Política de Segurança Alimentar e Nutricional.


A III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Centro Novo do Maranhão, contou com a presença da presidente do Consea-MA, Concita da Pindoba e o coordenador do FMSAN, Miércio Roberth. Concita e Miércio, orientaram os presentes sobre a importância do municipio fortalecer as políticas de SAN e orientou os participantes de como fiscalizar os equipamentos de SAN.

A Conferência contou com a presença do vice-prefeito de Centro Novo do Maranhão, Luiz Cupim, acompanhado de Secretários Municipais, entre eles a Secretária de Assistência Social, Eliane Gonçalves, de Administração e Finanças, Jailson Farias, de Meio Ambiente, Zeca da Praia, de Cultura Raimundo João, de Agricultura, Gregorio Mendes, a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA, Rosana Campos, e ainda o vereador Adevaldo, servidores públicos e população em geral.

Durante a Conferência foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual, e ao final da programação todos os participantes receberam certificados de participação no evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo