27 de set. de 2019

LUÍS DOMINGUES CONTRA A RAIVA. PREFEITURA REALIZA CAMPANHA ANTIRRÁBICA

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ar livreA Prefeitura de luis Domingues concluiu, recentemente, a campanha antirrábica 2019. foram vários dias de trabalho, a equipe da área de Vigilância em Saúde passou pelos diversos bairros, incluindo a área rural, para vacinar cães e gatos contra a raiva. A ação, que integra o Programa de Controle da Raiva preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), contabilizou mais de 1000 mil vacinas.
A raiva é uma doença mortal causada por um vírus e pode acometer todos os mamíferos, inclusive os homens. O cão é o principal transmissor da doença, seguido do morcego e do gato. A transmissão, por sua vez, pode acontecer pela saliva doente, por arranhaduras produzidas pela unha do animal doente ou pelo contato da baba com a pele ferida.
Para evitar a doença, é necessário, por exemplo, vacinar o cão e o gato contra a raiva todos os anos; não deixar os animais soltos na rua; não deixar lixos com restos de comidas onde cães e gatos possam alcançar; não brincar com animais doentes.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadasVacinação Antirrábica 2019
Cães: 769 / Gatos: 312;
Total: 1.081.

A campanha foi Coordenada pelo Servidor Joel Ribeiro, Coordenador Municipal de Vigilância com total Apoio Prefeito Gilberto Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo