Nesta sexta-feira (22) começou a vacinação contra a Covid-19 em Maracaçumé. Foram imunizados primeiramente os profissionais da saúde do hospital municipal. Esses profissionais são da linha de frente e lidam diariamente com doentes da Covid-19 que são atendidos na emergência e pacientes com quadro agravado que ficam internados.

Maracaçumé recebeu 119 doses da vacina CoronaVac destinado aos profissionais da saúde. Em meados de fevereiro a segunda dose para esses profissionais deve ser enviado ao município.

Outra remessa de vacinas é esperando já para a próxima semana da AstraZeneca vindas da índia. Essa nova remessas serão priorizados os idosos e pacientes com morbidades.

A doença continua avançando e os números não metem a esse respeito. Em Maracaçumé, segundo o boletim do dia 20, já foram realizados 2.150 testes: 824 foram descartados; 612 confirmados, do total confirmado 590 estão recuperados e 24 ativos. Até agora veio a óbito 06 pacientes no município.

No Brasil já morreram 214.147 pacientes. Apenas hoje (22) veio a óbito 1.316 brasileiros. Todo cuidado é pouco contra essa doença. A prefeitura Municipal tem tomado todos os cuidados para evitar que o vírus se espalhe. No decreto do dia 15 ficou proibido a realização de eventos e festas e que os bares funcionem até a meia noite. O comercio deve exigir o uso de máscara da população entre outras ações.