21 de dez. de 2021

MARACAÇUME - SEMED realizou a II Conferência Municipal de Educação com o tema: Garantia do Direito à Educação Inclusiva, com Equidade e Qualidade Social”

 

Com o tema “Garantia do Direito à Educação Inclusiva, com Equidade e Qualidade Social” a prefeitura de Maracaçumé, através da SEMED, realizou a II COMED (Conferência Municipal de Educação). O evento foi realizado na Escola Francisco Naldo Povoas, na última sexta-feira (17).

O secretário de educação Fladimir França Flores abriu os trabalhos e deu boas-vindas a todos os conferencistas e convidados.

O objetivo da conferencia foi mobilizar os maracaçumeenses para intensificar o monitoramento e avaliação do cumprimento do PME, suas metas e estratégias, propondo melhorias à política educacional.

O evento iniciou com a leitura do regimento interno, apresentação de uma coreografia por alunos especiais, falas de autoridades e palestra realizada pelo Pedagogo Jocelmo Costa Aires.

Ainda pela manhã foi apresentado os principais programas educacionais aderidos, implantados e implementados pela SEMED de Maracaçumé e realizado a distribuição dos eixos temáticos para exposição e discussão pelas equipes.

A segunda parte da COMED, à tarde, foi realizado em salas e posteriormente em plenária onde foram discutidos, avaliados e apresentados propostas para as políticas educacionais dos próximos anos. No final foi entregue um certificado para todos os participantes que compareceram a COMED.

Estiveram presentes no evento a vice-prefeita Tina Sales, vereadores, secretários municipais, conselheiros Tutelares, Membros do Conselho Municipal de Educação e demais representantes da sociedade Civil Organizada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo